metropoles.com

“Confiamos na nossa base”, diz Padilha sobre aprovação de medidas

O ministro-chefe da Casa Civil também reconheceu a chance de o procurador-geral da República apresentar nova denúncia contra Michel Temer

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Ministros do governo Michel Temer – Brasília – DF 12/05/2016
1 de 1 Ministros do governo Michel Temer – Brasília – DF 12/05/2016 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse nesta segunda-feira (28/8) que o Congresso Nacional tem sido “grande parceiro” e “solidário” na aprovação de medidas importantes para o governo. Ele acrescentou que espera a mesma reação durante o período em que o presidente Michel Temer (PMDB-SP) estiver em viagem fora do país. O peemedebista viajará à China nesta terça-feira (29) e retornará em 6 de setembro.

Padilha citou que, entre os itens prioritários em tramitação no Congresso, estão a votação do projeto de lei que propõe a alteração das metas fiscais de 2017 e de 2018 e a Medida Provisória (MP) 777/17, que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP), em substituição a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP).

“O Congresso tem sido grande parceiro do governo e nesse momento certamente vai confirmar essa parceria”, elogiou o ministro-chefe da Casa Civil em entrevista a jornalistas, após o lançamento do Programa Nacional de Voluntariado, no Palácio do Planalto.

“Confiamos na nossa base, na parceria que temos com o Congresso Nacional e os projetos que são importantes para o governo. O Congresso sistematicamente tem nos ajudado a aprovar. Portanto, contamos com a aprovação dessas propostas”, acrescentou.

Denúncia Janot
Questionado sobre uma possível segunda denúncia a ser apresentada contra Temer pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ministro disse que, caso surja, ela tem de estar bem fundamentada.

“O Ministério Público tem uma missão a cumprir e o que se espera é que ele cumpra bem a sua missão. Nos estritos limites da lei”, destacou. Padilha também reconheceu que “por óbvio, é possível” que Janot apresente a segunda denúncia contra o presidente.

“As possibilidades serão as maiores do mundo em todos os aspectos, a nossa possibilidade de aprovação das nossas regras, também a possibilidade de surgir uma nova denúncia é possível, por óbvio que é possível”, avaliou Padilha, acrescentando que a ação, “naturalmente”, “tem que ser fundamentada”.

Refis
Padilha disse ainda que a área econômica do governo está dialogando com deputados para que seja possível construir, ainda nesta semana, um acordo sobre o texto do novo Programa de Recuperação Fiscal (Refis). Segundo ele, é possível que haja prorrogação no prazo.

“Estamos numa negociação com o Congresso num novo texto que possa vir a contemplar os interesses do governo e também atender os deputados que integram a comissão. Vamos com isso, quem sabe, ter prorrogação de prazo. Mas por enquanto é uma hipótese, não é uma certeza”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?