metropoles.com

“Comunismo é um fracasso”, diz Bolsonaro em SP, sem citar Ucrânia

Presidente cumpre agenda em São Paulo, com ministros, nesta quinta-feira (24/2). Ele ainda não comentou o ataque militar russo à Ucrânia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bolsonaro cumprimenta turistas na frente do Alvorada. Ele usa terno e gravata e olha para o lado - Metrópoles
1 de 1 Bolsonaro cumprimenta turistas na frente do Alvorada. Ele usa terno e gravata e olha para o lado - Metrópoles - Foto: null

O presidente Jair Bolsonaro (PL) condenou mais uma vez o comunismo e o socialismo. A declaração ocorreu durante um evento em São Paulo, nesta quinta-feira (24/2). O mandatário, que mais cedo havia criticado a Argentina, pediu para o público olhar para o destino de países da América do Sul e ver se deseja o mesmo para o Brasil.

A apoiadores Bolsonaro não cita Rússia-Ucrânia, mas critica Argentina

Assim como aconteceu pela manhã em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, Bolsonaro não fez menção à invasão de tropas russas à Ucrânia. O Brasil tem sido cobrado a condenar o ataque. Já houve manifestações do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), e do Itamaraty, mas o presidente ainda não citou o conflito europeu.

“O Brasil é como transatlântico: não dá para dar cavalo de pau, mas nós vamos, cada vez mais, redirecionando o seu futuro. Olhem, aqui na América do Sul, qual o destino que outros países estão tomando. Vejam se nós queremos isso para a nossa pátria”, pediu o chefe do Executivo federal.

“Quero, mais uma vez, agradecer a todos vocês pela confiança, pela crença no Brasil, pela motivação de, cada vez mais, lutar pelo verde e amarelo e pela certeza de que nós jamais iremos para a esquerda no Brasil. Comunismo é um fracasso, socialismo é uma desgraça. Nós somos a maioria. Nós, juntos, vamos mudar o destino do Brasil”, finalizou.

Bolsonaro participou, nesta manhã, da cerimônia de inauguração da travessia urbana de São José do Rio Preto (SP), localizada na BR-153.

Segundo o colunista do Metrópoles Igor Gadelha, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, convocou uma “reunião de emergência”, na manhã desta quinta-feira, na sede da pasta, para discutir a invasão russa na Ucrânia.

O governo brasileiro discute condenar a ação russa no Leste Europeu, mas por meio de manifestação conjunta com outros países em organismos internacionais.

Agenda em SP

O presidente chegou a São José do Rio Preto na manhã desta quinta-feira. Sem máscara, ele cumprimentou apoiadores reunidos no aeroporto da cidade e participou de uma motociata.

À tarde, a comitiva presidencial vai prestigiar a inauguração dos reservatórios do Córrego Ipiranga, na capital paulista. Ele retorna a Brasília no fim da tarde.

No evento em São José do Rio Preto, Bolsonaro elogiou três ministros que o acompanham em sua agenda e que devem se candidatar a cargos eletivos em outubro — Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), João Roma (Cidadania) e Tarcísio Freitas (Infraestrutura).

Bolsonaro tem usado eventos pelo país de inauguração de obras para promover seus ministros e creditar a eles ações como o Auxílio Brasil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?