Comitiva presidencial faz teste de coronavírus em hospital do DF
Grupo de pessoas que viajaram aos EUA e tiveram contato com o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, infectado pelo vírus, foi ao Hran
atualizado
Compartilhar notícia
Integrantes do governo que tiveram contato com o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, que teve a contaminação pelo coronavírus confirmada, estiveram no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em Brasília, na tarde desta quinta-feira (12/03), para realizar testes de identificação do vírus.
Segundo uma funcionária do hospital, os membros da comitiva presidencial foram encaminhados para o 7º andar do prédio – que foi reservado para os pacientes com suspeita de coronavírus – para fazer os exames.
Em todo o 7º andar, os cuidados com a proliferação do vírus são maiores. Todos usam máscaras – de visitantes a funcionários e pacientes. Há também, nas paredes, recomendações para a prevenção do coronavírus. Os corredores são praticamente vazios, e somente enfermeiros e médicos andam por lá – com exceção dos acompanhantes dos casos suspeitos, que, geralmente, permanecem nos quartos. Há um elevador marcado por uma fita amarela e preta com avisos alertando que o equipamento serve para uso exclusivo de pacientes com suspeita de coronavírus.
O grupo que fez o teste estava na viagem aos Estados Unidos com o presidente Jair Bolsonaro e Wajngarten, entre a semana passada e esta.
Na saída do hospital, a reportagem do Metrópoles abordou uma jovem com uma credencial da Secretaria de Saúde. Ela informou que os funcionários confirmaram a presença de ao menos sete integrantes do governo no local.
Os resultados dos testes devem sair em 48h.