metropoles.com

Comissão analisará fim de programas políticos na TV em ano eleitoral

Presidente do Senado, Eunício Oliveira, anunciou que foi formado grupo de seis senadores para analisar a proposta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Eunício Oliveira
1 de 1 Eunício Oliveira - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, disse nesta terça-feira (19/9) que uma das possibilidades discutidas pelos senadores para aprovação de um fundo destinado a financiar campanhas eleitorais é acabar com o horário eleitoral gratuito também durante o período das eleções.

Eunício Oliveira anunciou que foi formada uma comissão de seis senadores para analisar a sugestão. A ideia é que os parlamentares elaborem um substitutivo a partir da proposta do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), indicando de onde deve vir a verba que financiará esse fundo.

Pelo texto original, fica estabelecido que os recursos sairiam do dinheiro que o governo repassa a emissoras de rádio e televisão por transmitirem os programas eleitorais, bem como de multas aplicadas às legendas. Desta forma, os programas seriam exibidos apenas na TV e rádio públicas, a menos que os partidos comprem espaço nos veículos privados de comunicação. Assim, seria criado o Fundo Especial de Financiamento de Campanha.

“A comissão vai analisar programas eleitorais fora do ano eleitoral. Se discute até acabar com programa eleitoral de televisão em ano de eleição. É uma discussão que amanhã sairá um substitutivo ou não. Se não sair, eu vou nomear um relator de plenário e, se ele apresentar um substitutivo na terça-feira, eu colocarei em pauta para votar”, explicou o presidente do Senado.

Fazem parte da comissão os senadores Humberto Costa (PT-PE), Romero Jucá (PMDB-RR), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Paulo Bauer (PSDB-SC), Armando Monteiro (PTB-PE) e o próprio Ronaldo Caiado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?