Comitê americano pede que família Bolsonaro fique fora de eleição dos EUA
“É vergonhoso e inaceitável”, escreveu o presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Eliot Engel
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Eliot Engel, disse nessa segunda-feira (27/7) que a família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) precisa ficar de fora das eleições norte-americanas.
A afirmação foi feita pelo congressista em uma rede social ao responder publicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O filho Zero Três do mandatário brasileiro postou um vídeo intitulado “[Donald] Trump 2020” na noite desse domingo (26/7).
“Já vimos esse manual antes. É vergonhoso e inaceitável. A família Bolsonaro precisa ficar de fora das eleições nos EUA”, escreveu o perfil do Comitê, ao citar o post de Eduardo Bolsonaro. O comentário veio acompanhado pela assinatura de Eliot Engel. Veja:
“We’ve seen this playbook before. It’s disgraceful and unacceptable.
The Bolsonaro family needs to stay OUT of the U.S. election.”
-Chairman @RepEliotEngel https://t.co/VZtcWLfUFN— House Foreign Affairs Committee (@HouseForeign) July 27, 2020
Além de presidente da Comissão de Relações Exteriores, o congressista Engel também participa das forças-tarefas de Prevenção à Violência Armada e da Bipartidária de Combate ao Anti-Semitismo, como exibe em sua própria biografia.
No lado brasileiro, Eduardo Bolsonaro, que não esconde admiração às políticas de Donald Trump, é o presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, cargo equivalente ao de Engel nos Estados Unidos.
Atual presidente dos EUA, Trump é candidato à reeleição, mas não é favorito, segundo pesquisas de intenções de votos dos norte-americanos. Nas simulações, o republicano perde para o progressista Joe Biden, que chega a ter vantagem de 15% sobre o adversário.