metropoles.com

Comandante da FAB deseja “felicidades” a militares de Lula

Brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, atua chefe da FAB, publicou mensagem parabenizando comandantes escolhidos por Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fotos Igor Estrela/Metrópoles
Novo comandante da FAB, brigadeiro Carlos Almeida Baptista
1 de 1 Novo comandante da FAB, brigadeiro Carlos Almeida Baptista - Foto: Fotos Igor Estrela/Metrópoles

Após o anúncio do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a escolha do novo ministro da Defesa e, consequentemente, dos comandantes das Forças Armadas, o atual comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, parabenizou os sucessores.

O novo chefe da Defesa, José Múcio Monteiro, definiu três nomes preferidos para serem os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. São eles:

  • Exército – general Júlio Cesar de Arruda
  • Marinha – almirante Marcos Sampaio Olsen
  • Aeronáutica – brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno
  • Estado-Maior das Forças Armadas – almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire.

Em uma publicação no Twitter, o atual comandante da FAB desejou a seu sucessor  “muitas felicidades e realizações em suas missões”.

“Oficializadas as escolhas dos próximos comandantes das Forças Armadas e do Estado-Maior Conjunto, registro meu desejo de muitas felicidades e realizações em suas missões”, pontuou o comandante.

E se dirigiu especificamente ao substituto dele, Marcelo Kanitz Damasceno. “A certeza de que nossa FAB terá como comandante um líder nato, profundo conhecedor de todos os assuntos e com visão gerencial apurada. Parabéns, amigo. Minha torcida e apoio serão permanentes”, acrescentou Baptista Junior.

Escolhido em março, com os comandantes do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil, Batista Junior foi olhado com estranheza pelo entorno do presidente após dizer, durante o período pré-eleitoral, que os militares respeitariam qualquer presidente eleito, até mesmo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em uma entrevista à Folha de São Paulo, em janeiro deste ano, Baptista disse: “Nós prestaremos continência a qualquer comandante supremo das Forças Armadas, sempre”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?