Com Rollemberg no DF, Ciro critica Bolsonaro por desistir de debates
“Se não aguenta brincar, não desce para o play”, afirmou o presidenciável do PDT sobre posição de candidato do PSL
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes foi à Feira Central de Ceilândia nesta quinta-feira (23/8) acompanhado do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Em conversa com jornalistas, o postulante ao Planalto ironizou a possibilidade de Jair Bolsonaro (PSL) não participar dos próximos debates.
“Ele vai se arrepender da decisão. Quem quer ser presidente de um país como o nosso não pode falar só para convertidos. É preciso se converter à crítica, caso contrário, ele fica mais inconfiável. Se não aguenta brincar, não desce para o play”, disparou o pedetista.
O candidato do PSL à Presidência da República nas eleições 2018, Jair Bolsonaro, confirmou nesta quinta-feira, em Araçatuba, que não deve participar de novas sabatinas e debates. O parlamentar só irá aos três compromissos já firmados – TV Gazeta/ Estadão, SBT/ Folha e Rede Globo.
Sem citar diretamente adversários, Ciro disse que alguns candidatos exploram o medo do povo com propostas impraticáveis. “O Brasil precisa encerrar essa cultura de ódio. Tudo isso se dá porque alguns políticos exploram o justo medo que o nosso povo tem, fazendo propostas demagógicas extremamente impraticáveis”.
Como promessa, Ciro reafirmou a proposta de deslocar policiais federais em atividades administrativas para investigações contra a corrupção. “Vou criar um sistema unificado de segurança pública e liberar todos os policiais federais de atividades burocráticas e duplicar a capacidade de investigações”.
O presidenciável do PDT caminhou pela principal feira da cidade – conhecida pela grande quantidade de trabalhadores com raízes nordestinas. Com Rollemberg, o pedetista dançou forró pé-de-serra e almoçou um prato de arroz com cabrito servido em uma das bancas.
O governador do DF, que criticou seu partido por não apoiar Ciro Gomes, exaltou o candidato ao Planalto do PDT. “É uma alegria muito grande estar com Ciro Gomes hoje aqui. Ceilândia está entre as 100 maiores cidades brasileiras e recebeu um grande investimento do nosso governo, no Sol Nascente, uma das comunidades mais carentes do Brasil. Estamos numa feira onde está toda a diversidade cultural da nossa cidade e estamos melhorando e investindo em todas as feiras aqui da região”, afirmou Rollemberg.
“Ciro, você sempre será muito bem-vindo em Brasília, esperamos que você venha muitas vezes, porque queremos andar por todos os cantos desse quadradinho levando uma mensagem de esperança para o Brasil e para o DF”, completou o governador.
Acompanharam a visita, candidatos ao Legislativo no Distrito Federal, como a postulante ao Senado Leila do Vôlei (PSB). Também participaram do ato outras lideranças locais do PSB: a deputada e candidata à reeleição distrital Luzia de Paula e a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia, que disputa uma vaga para a câmara federal. Entre candidatos pedetistas, estavam Leonardo Brito (candidato a distrital) e Reginaldo Veras (reeleição).