metropoles.com

Para recuperar apoio feminino, Bolsonaro lota agenda para 8 de março

Presidente participa de café organizado pela primeira-dama e de evento alusivo ao Dia da Mulher, além de encontro com líderes evangélicos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Em evento no Planalto do projeto "Brasil para Todos", Bolsonaro faz um sinal de "joia" com a mão ao lado de Damares Alvez - Metrópoles
1 de 1 Em evento no Planalto do projeto "Brasil para Todos", Bolsonaro faz um sinal de "joia" com a mão ao lado de Damares Alvez - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disponibilizou parte da agenda prevista para o Dia da Mulher, celebrado na próxima terça-feira (8/3). Com o dia cheio, os encontros são parte da estratégia para recuperar terreno do bolsonarismo entre as mulheres.

Pesquisas têm apontado que o titular do Palácio do Planalto não tem boa performance no eleitorado feminino, que mostra preferência pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No próximo dia 8, o mandatário vai receber um grupo para café da manhã no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, às 8h. O evento é organizado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e também contará com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

4 imagens
Damares é uma das expoentes da agenda ideológica do governo de Jair Bolsonaro (PL)
Damares Alves, ex-ministra da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
1 de 4

Presidente Jair Bolsonaro em cerimônia do lançamento do "Brasil para Todos", com a ministra Damares Alves e a primeira-dama Michelle Bolsonaro

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 4

Damares é uma das expoentes da agenda ideológica do governo de Jair Bolsonaro (PL)

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 4

Damares Alves, ex-ministra da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 4

Igo Estrela/Metrópoles

Na sequência, às 10h, Bolsonaro irá participar de uma celebração pública no Palácio do Planalto alusivo à data. À tarde, às 15h, também no Alvorada, uma centena de pastores vai se reunir com o presidente.

“Vamos discutir, conversar o que era o Brasil até pouco tempo e o que é o Brasil hoje em dia no tocante à família”, disse ele em entrevista à Rádio Folha de Roraima na manhã desta segunda-feira (7/3).

O encontro com lideranças evangélicas havia sido adiantado pela coluna de Ricardo Noblat, no Metrópoles. Além dos pastores, devem estar presentes integrantes da bancada evangélica no Congresso. A bancada reúne 114 deputados e 14 senadores.

Bolsonaro ainda informou que, na semana que vem, terá “grande encontro” com lideranças católicas. Apesar de possuir grande proximidade com agremiações evangélicas, o presidente é católico.

Não é o Malafaia: conheça o pastor mais influente do Instagram

Recentemente, alguns representantes de igrejas evangélicas anunciaram adesão à candidatura de Lula, o que preocupa o entorno de Bolsonaro às vésperas da campanha pela reeleição.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?