Com PEC da Transição na mira, Lula e Haddad chegam a Brasília
Presidente eleito chegou na Capital Federal na noite deste domingo (27/11). Durante a semana, Lula terá reuniões com partidos e bancadas
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou na noite deste domingo (27/11) em Brasília, onde terá reuniões com partidos e bancadas sobre a PEC da Transição durante a semana.
Lula pousou na Capital Federal por volta de 20h40, segundo apurou o Metrópoles. Ele está hospedado no hotel Meliá Brasil 21.
A futura primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, e o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) acompanham o presidente eleito.
O primeiro compromisso da agenda de Lula será uma reunião com o vice-presidente eleito e coordenador do Gabinete de Transição, Geraldo Alckmin (PSB), às 11h30 desta segunda-feira (29/11), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição.
Lula era esperado na capital desde a semana passada para trabalhar nas discussões e articulações sobre a PEC da Transição, além do anúncio dos nomes de ministros que atuarão em seu governo.
A viagem teve que ser adiada, no entanto, porque o petista passou por um procedimento cirúrgico nas cordas vocais e precisava se recuperar.
A PEC da Transição está travada hoje “por falta de articulação no Senado”, segundo ressaltou a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente do PT. e uma das coordenadoras do Gabinete de Transição.
Essa articulação com o Congresso deverá ser um dos papéis de Lula.
“Ele [Lula] quer conversar novamente com o presidente da Câmara e o presidente do Senado. Ele deve passar em Brasília de segunda a sexta para fazer essas conversas, para a gente também encaminhar a PEC”, disse a presidente do PT.