Com ironia, prefeito de NY avisa Bolsonaro sobre pontos de vacinação
Bill de Blasio usou uma publicação que destacava que, sem vacinação, presidente brasileiro teria sido forçado a comer pizza na rua da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
Com um toque de ironia, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, usou as redes sociais, nesta segunda-feira (20/9), para avisar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dos locais em que ele poderia se vacinar na cidade norte-americana.
O prefeito nova-iorquino, que é do Partido Democrata, marcou o chefe do Estado brasileiro em um tuíte com os pontos de vacinação. Blasio usou uma publicação que destacava que, sem vacinação, o presidente brasileiro teria sido forçado a comer pizza na rua.
.@jairbolsonaro: https://t.co/cNSZQVMkQr https://t.co/BqScckYujZ
— Mayor Bill de Blasio (@NYCMayor) September 20, 2021
Mais cedo, De Blasio disse que se Bolsonaro não quer se vacinar, “nem precisa vir” à Nova York e destacou que a cidade oferece imunização gratuita.
Bolsonaro está na cidade para participar, nesta terça-feira (21/9), da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos. Como de praxe, o chefe do Estado brasileiro é o primeiro a discursar no evento.
O fato de o presidente brasileiro não estar oficialmente vacinado já gerou algumas situações inusitadas, como ter de comer pizza no meio da rua ou de uma churrascaria brasileira em NY precisar improvisar um “puxadinho” para receber a comitiva, visto que é proibido o acesso de pessoas não imunizadas a locais fechados.