Com Covid-19, vice-líder do governo no Senado está internado há 5 dias
A assessoria diz que internação ocorreu “por precaução”. Quadro do senador é estável e a expectativa é ele receber alta nos próximos dias
atualizado
Compartilhar notícia
Vice-líder do governo no Senado, Carlos Viana (PSD-MG), está com Covid-19 e foi internado na segunda-feira (31/5), no Hospital DF Star, em Brasília. Ele foi diagnosticado com o novo coronavírus no último dia 27 de maio.
Segundo a assessoria do parlamentar, a internação ocorreu “por precaução”. O senador tem 58 anos e o quadro de saúde é estável, sem sintomas graves. A expectativa é receber alta nos próximos dias.
Após a publicação da reportagem, o senador publicou um vídeo para tranquilizar seus apoiadores. Na gravação, o parlamentar afirma que está no 11º dia de sintomas e que seu quadro atual não apresenta gravidade. Ele afirma, porém, que internação ocorreu em função do comprometimento de parte do pulmão em decorrência da ação do vírus no organismo.
Confira:
Obrigado pelas mensagens de carinho. Estou me recuperando bem! Em breve estarei novamente trabalhando por Minas.
Cuidem-se!#aVozdeMinasnoSenado #carlosviana pic.twitter.com/Bi2aRGTvp6— Carlos Viana (@carlosaviana) June 4, 2021
Boletim Médico
Na noite desta sexta-feira (4/6), os médicos informaram que o senador está “evoluindo de maneira satisfatória”.
“No momento encontra-se em cuidados clínicos de suporte, com respiração espontânea em ar ambiente e realizando sessões de fisioterapia, com previsão de alta nos próximos dias”, informa a nota.
Contrário à instalação da CPI da Covid, Viana anunciou que coletaria assinaturas para pedir o impeachment do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a abertura da comissão.
Ao todo, três senadores (Arolde de Oliveira, 83 anos, José Maranhão, 87, e Major Olímpio, 58) morreram em decorrência da doença.