Com Covid-19, ex-ministro Osmar Terra é internado e fica em observação
Terra é um dos críticos às medidas de controle contra o coronavírus. Em 13 de novembro, ele comunicou que testou positivo para contágio
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) foi internado, nesse domingo (22/11), no Hospital São Lucas, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), em Porto Alegre. O ex-ministro da Cidadania foi diagnosticado em 13 de novembro com Covid-19.
A internação é para observação e ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde do deputado federal. Não há previsão de alta médica hospitalar. Pelo Twitter, o parlamentar afirmou que está na unidade para “avaliação e fisioterapia complementar” do tratamento da doença.
Veja a publicação:
Estou fazendo exames de avaliação e fisioterapia complementar no tratamento da Covid, no Hospital da PUC-RS, visando acelerar volta ao trabalho o mais breve possível.
— Osmar Terra (@OsmarTerra) November 22, 2020
No dia em que comunicou o diagnóstico da doença, o parlamentar afirmou que estava assintomático e realizava “tratamento precoce com hidroxicloroquina e ivermectina”.
Terra foi um dos críticos às medidas de controle ao novo coronavírus. O parlamentar gaúcho, que foi ministro do governo Jair Bolsonaro, minimiza desde o início do ano os perigos da pandemia e chegou a prever que o coronavírus não causaria, no Brasil, o número de mortes ocorridas durante a epidemia do H1N1 (gripe suína), entre 2009 e 2010, quando morreram 2.100 pessoas – hoje o país já ultrapassou 169 mil óbitos pela doença.