Com Covid-19, Bolsonaro anuncia que começou a tomar o vermífugo Annita
Presidente também voltou a dizer que se sentiu melhor após iniciar tratamento com a cloroquina, mas admitiu falta de eficácia comprovada
atualizado
Compartilhar notícia
Garoto-propaganda da cloroquina como tratamento para a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contou neste sábado (18/7) que está usando outro remédio sem eficácia comprovada contra a doença, o vermífugo nitazoxanida, cujo nome comercial é Annita.
“Comecei essa semana a tomar Annita; alguém vai me condenar por isso?”, disse ele a apoiadores, no jardim do Palácio da Alvorada.
O presidente reclamou da “briga ideológica” em torno do tratamento para o coronavírus, sobretudo em relação à cloroquina, que tem sido desacreditada como opção contra o coronavírus por estudos recentes, mas segue sendo defendida e usada por Bolsonaro.
“Vou pedir para levantar a mão: se a mão ou o avô de vocês pegar coronavírus, vai tomar cloroquina sim ou não?”, questionou a algumas dezenas de apoiadores que se aglomeravam do outro lado de um espelho d’água. Todos responderam em coro que “siiiim”.
O presidente também disse que, para ele, a cloroquina é eficaz porque passou a se sentir melhor “12 horas após tomar a primeira dose”.
O presidente anunciou que testou positivo para a doença no último dia 15 de julho.
Confira imagens do presidente com apoiadores neste sábado: