Com Bolsonaro em Goiânia, MBL faz buzinaço em frente ao Planalto
Mais cedo, nesta sexta-feira (27/8), indígenas atearam fogo em caixões na Esplanada. Bolsonaro criticou o ato
atualizado
Compartilhar notícia
Integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) promoveram, na tarde desta sexta-feira (27/8), um “buzinaço” em frente ao Palácio do Planalto, na área central de Brasília. O presidente está em viagem oficial a Goiânia desde o começo da manhã.
Com uma placa escrita “Fora Bolsonaro”, que também chama para a manifestação do movimento, no dia 12 de setembro, os integrantes convocavam os motoristas que passavam pelo local a buzinar. Também havia uma pessoa vestida de jacaré.
Ver essa foto no Instagram
“Ato do buzinaço de hoje teve grande adesão. Os motoristas buzinaram com força! A segurança do Planalto se acumulou e chamou duas viaturas da polícia militar. Vai ser grande no dia 12/09”, disse o MBL em publicação. A segurança no Planalto, no entanto, está reforçada desde mais cedo, quando indígenas atearam fogo em caixões na pista de frente ao local.
Durante o incêndio, além do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República ter reforçado o efetivo de guardas, a avenida ficou interditada e o Corpo de Bombeiros Militar do DF precisou comparecer ao local para apagar as chamas. Não houve feridos. No Twitter, Bolsonaro criticou o ato.
– Agora, em frente a Presidência da República. Esse tipo de gente quer voltar ao Poder com ajudado daqueles que censuram, prendem e atacam os defensores da CF e da liberdade.
– No momento me encontro no Comando de Operações Especiais em Goiânia/GO.
– Presidente Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/rRSl247iHg
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 27, 2021