Com 100% do PP, oposição diz que votos pró-impeachment passam de 380
Enquanto isso, o vice-presidente Michel Temer continua com esforços e articulações para aprovar o impedimento e recebe deputados no Palácio do Jaburu
atualizado
Compartilhar notícia
Deputados do comitê parlamentar pró-impeachment atualizaram para mais de 380 os votos pela aprovação do parecer na Câmara, mais do que os 368 contabilizados na noite desse sábado (16/4).
Como o Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, antecipou, as negociações no PP entraram pela madrugada neste domingo (17). O comando do partido convocou deputados que estavam indecisos ou contra o impeachment e avisou que não aceitará as dissidências na votação de hoje. Depois da ofensiva, o presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI), disse a interlocutores que 100% da bancada na Câmara deverá votar a favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff.De acordo com o deputado Mendonça Filho (DEM-PE), que lidera o comitê, será uma “grande surpresa” se a aprovação da continuidade do processo de impeachment da presidente não ultrapassar 370 votos.
Temer
Enquanto isso, o vice-presidente Michel Temer continua com seu esforço e articulação para aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ele recebe o deputado Laudivio Carvalho (SD-MG) no Palácio do Jaburu na manhã deste domingo. Ao chegar, o parlamentar afirmou que ninguém está seguro do placar, mas que estão se empenhando em “passar o Brasil a limpo”.
Pouco depois, chegou o deputado Sergio Souza (PMDB-PR), que também reafirmou sua lealdade ao vice-presidente e, de forma mais confiante, afirmou que o impeachment passará.