Coligação veta participação de Mourão em debate de candidatos a vice
Decisão tomada pela coligação foi anunciada, nesta quinta-feira (26/9), pela assessoria de comunicação do militar
atualizado
Compartilhar notícia
A participação do general da reserva Antonio Hamilton Mourão (PRTB) em debates de candidatos a vice presidente foi vetada pela campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). A decisão tomada pela coligação foi anunciada, nesta quinta-feira (26/9), pela assessoria de comunicação do militar. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.
“Ele não participará dos debates de vices da última semana antes do processo de votação, no dia 7 de outubro”, informou a assessoria, ao divulgar a agenda do general, segundo a reportagem.
O impedimento foi determinado pela coligação após Mourão ter feito uma série de declarações polêmicas nas últimas semanas. Uma delas ocorreu em uma palestra realizada na quarta-feira (26/9), em Uruguaiana (RS), quando ele criticou o 13º salário e o adicional de férias.
Nos últimos dias, ele já tinha provocado polêmica ao defender a realização de uma constituição feira por “notáveis”, sem pessoas eleitas para tal, e por ter afirmado em palestra que casas só de mães e avós são “fábricas de desajustados”, além de usar o termo “mulambada” ao se referir a acordos comerciais do Brasil com países da África e da América do Sul.
Na próxima semana, está previsto debate no programa Roda Viva, da TV Cultura, e outro, no dia seguinte, organizado pela Folha de S. Paulo e pelo SBT. A agenda divulgada não prevê mais nenhum evento público do vice até o dia do primeiro turno das eleições, 7 de outubro.