CNI/Ibope: governo Bolsonaro é aprovado por 40% e reprovado por 29%
O percentual reverte a tendência de queda que era observada até dezembro de 2019, quando foi publicada a última edição do levantamento
atualizado
Compartilhar notícia
Cresceu a popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A informação consta em pesquisa realizada pelo Ibope a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta quinta-feira (24/9).
Segundo o estudo, 40% dos brasileiros consideram o governo Bolsonaro como “ótimo” ou “bom”. O percentual reverte a tendência de queda que era observada até dezembro do ano passado, quando foi publicada a última edição do levantamento.
A aprovação na maneira de governar de Bolsonaro e a confiança em seu governo também cresceram. Do total de entrevistados, metade afirmou que aprova a gestão do Executivo e 46% disseram ter confiança no mandatário do país.
Para obter os resultados, a pesquisa ouviu 2 mil pessoas de 127 municípios, entre os dias 17 e 20 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e a confiança, de 95%.