metropoles.com

Clã Bolsonaro reage a discurso de Lula: “Revolta na sociedade”

Lula criticou a política econômica do governo e atribuiu ao atual chefe do Palácio do Planalto uma atuação “para milicianos”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Governo Lula divulgou visitas de filhos de Bolsonaro
1 de 1 Governo Lula divulgou visitas de filhos de Bolsonaro - Foto: Reprodução/Instagram

Simultaneamente ao discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), o clã Bolsonaro reagiu às falas do petista. Os filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o vereador Carlos (PSC-RJ) e o deputado federal Eduardo (PSL-SP), usaram as redes sociais para rebater o adversário político.

Neste sábado (09/11/2019), Lula criticou a política econômica do governo, atribuiu ao atual chefe do Palácio do Planalto uma atuação “para milicianos” e reclamou da imprensa.

Eduardo foi o mais enfático contra Lula. “A revolta e indignação da sociedade com a impunidade volta à tona novamente com a soltura de Lula. Isso vai criar uma atmosfera em que novamente deixaremos pequenas diferenças de lado e ocorrerá uma união em torno do antipetismo“, escreveu.

O deputado ainda defendeu uma mudança por parte do Congresso no entendimento sobre a prisão em segunda instância. “O que os técnicos me dizem é que se aprovada na CCJ a PEC 410/2018 (prisão 2ª instância) precisa passar por comissão especial e cumprir prazos regimentais. Ou seja, dificilmente conseguiríamos aprová-la ainda esse ano”, lamentou.

Carlos seguiu a mesma tendência. “Uma pessoa normal, mesmo que satisfeita, ainda iria se conter diante da soltura de um bandido. O ser humano sente uma vergonha natural quando faz algo errado. O sintoma do mau caratismo e da imoralidade esquerdista é justamente não sentir essa vergonha, mas orgulho do errado”, publicou.

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-SP) e o presidente Jair Bolsonaro ainda não haviam comentado o discurso até a publicação desta reportagem. Bolsonaro, ao voltar para o Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência, entrou sem dar declarações.

Mais cedo, o presidente já havia criticado a libertação do petista depois da mudança de entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre prisão de réus após condenação em 2ª instância.

Bolsonaro usou sua conta no Twitter para criticar a soltura de políticos. Sem citar Lula, o chefe do Palácio do Planalto subiu o tom das críticas e o atacou: “Canalha, que momentaneamente está livre”, escreveu.

Antes, o presidente já havia criticado Lula. “A grande maioria do povo brasileiro é honesto e trabalhador. Não vamos dar espaço, nem contemporizar com um presidiário. Está solto, mas continua com todos os crimes dele nas costas”, afirmou, ao sair para almoçar.

Lula deixou a sede da Polícia Federal em Curitiba no fim da tarde desta sexta-feira (08/11/2019), após quase 600 dias de detenção. Ao sair da carceragem, o ex-presidente criticou a Justiça, a Lava Jato e o próprio Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?