Ciro reafirma críticas a Lula e diz que petista tem “egocentrismo político”
Pré-candidato à Presidência disse que petista “conspirou” pelo impeachment de Dilma e refez as críticas às gestões petistas
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, divulgou vídeo nesta quinta-feira (14/10) no qual reforça a acusação de que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “conspirou” pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.
No vídeo, Ciro volta a falar em corrupção no governo Lula e incompetência do governo Dilma e diz que o ex-presidente tem como característica mais marcante o “egocentrismo político”.
“Repito: Lula, sim, foi o maior fator de desestabilização do mandato de Dilma. Ele fez isso de forma às vezes consciente e de forma às vezes inconsciente”, afirma o pedetista.
“Na verdade, o egocentrismo político sempre foi e continua sendo a característica mais marcante de Lula. Não é por acaso que o PT é hoje esse deserto de lideranças. Lula sabe que eu posso dizer isso porque poucos o conhecem tão bem quanto eu”, declara.
Algumas pessoas não entenderam completamente porque eu disse que Lula foi um dos principais responsáveis pela queda da Dilma. Tenho certeza que todos que escutarem, de coração aberto, este meu pronunciamento, irão compreender a profundidade do que afirmo. #VerdadeSobreLulaEDilma pic.twitter.com/7GvhjdqRVN
— Ciro Gomes (@cirogomes) October 14, 2021
Ainda segundo Ciro, o PT está inseguro quanto à vitória nas eleições de 2022 e não respondeu à crítica de incompetência da gestão de Dilma.
Lula e Bolsonaro
Ciro Gomes, que vem tentando se viabilizar como “terceira via” para 2022, também se defendeu das acusações de que as críticas a Lula dão força a Bolsonaro.
“Com toda cegueira, oportunismo e soberba, ele [Lula] já começa a fechar acordo com esses mesmos personagens sombrios do passado. Que futuro, por acaso, ele estaria pensando para o Brasil? A reedição do Mensalão, do Petrolão, da rapinagem das nossas riquezas pelos abutres de sempre? Por isso, sofra o que sofrer, eu não deixarei um só minuto de combater os erros do PT e os erros de Bolsonaro. E jamais me intimidarei com a falsa cilada que diz que combater o PT é fortalecer Bolsonaro. Ao contrário, combater estes dois erros é fazer o bom combate a favor do Brasil.”