metropoles.com

Ciro Nogueira sobre nova troca na Petrobras: “Já era esperada”

Governo federal anunciou a demissão de José Mauro Coelho, indicado em 6 de abril, na noite de segunda-feira (23/5)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro - Metrópoles
1 de 1 Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse que a terceira troca na Petrobras, na noite desta segunda-feira (23/5), “já era esperada”, em virtude da mudança no Ministério de Minas e Energia. Há duas semanas, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque  foi exonerado, a pedido, para a entrada de Adolfo Sachsida.

“Tivemos a troca do comando do ministério, para o ministro Saschida. Acho que a política que diz respeito a esse setor no país, apesar de a Petrobras ter sua independência de gestão, tem que estar completamente alinhada com o novo ministro. Então, já era esperado”, disse Nogueira em entrevista ao SBT News.

O ministro disse ainda que a substituição só não havia sido anunciada por fatores da economia internacional, como o dólar e cotação das ações da estatal.

“São situações que você não pode anunciar, porque tem toda uma questão de ações […], mas já era esperado. José Mauro, grande brasileiro que tentou fazer todo o possível. Ele tinha um alinhamento maior com outro grande brasileiro, que era o ministro Bento, mas estamos vivendo um novo momento no setor de Minas e Energia”, completou.

O chefe da Casa Civil argumentou que a política de preços praticados pela Petrobras é o fator que, no momento, mais angustia o presidente. Questionado se as trocas seguidas, ao contrário do que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vem reforçando, não caracteriza uma forma de intervenção, Ciro negou.

“Não vejo [como intervenção]. Houve a mudança no comando do ministério. Esses lucros da Petrobras angustiam todos nós por conta da questão do preço alto. São situações que foram criadas na governaça da Petrobras por anos e anos de escândalos do Partido dos Trabalhadores”, sugeriu o ministro.

“Com certeza é o fator que mais angustia o presidente da República. Nâo é um problema apenas do nosso país, e sim, um problema mundial”, completou.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?