Ciro Nogueira responde às críticas de Lula: “Esqueceu do Mensalão?”
No sábado (19/3), durante evento do MST, o ex-presidente fez críticas aos concorrentes à Presidência da República e ao Congresso Nacional
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, respondeu neste domingo (20/3) às declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disparou uma série de ataques aos concorrentes pela corrida presidencial: o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos).
Durante um evento com apoiadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Paraná, no sábado (19/3), o ex-presidente ainda criticou duramente o Congresso Nacional e o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
“O Congresso Nacional nunca esteve tão deformado como está agora. Nunca esteve tão antipovo, tão submisso aos interesses antinacionais. É talvez o pior Congresso que já tivemos na história do Brasil”, afirmou o petista.
Ciro Nogueira, que está licenciado de seu mandato no Senado Federal, questionou as declarações e perguntou se Lula se esqueceu do escândalo do Mensalão.
“Nunca na história deste país, Câmara, Senado e um governo, do presidente Bolsonaro, se relacionaram a tantos anos sem nenhum escândalo de corrupção. O povo conhece o presente e não esquece o passado”, escreveu Ciro no Twitter.
Veja o post:
Congresso deformado? Pior da História? Esqueceu do Mensalão? Nunca na história deste país Câmara, Senado e um governo, do presidente Bolsonaro, se relacionaram tantos anos sem nenhum escândalo de corrupção. O povo conhece o presente e não esquece o passado https://t.co/LuTVchx7sF
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) March 20, 2022
Ex-aliado de Lula, Ciro Nogueira está no governo Bolsonaro desde agosto de 2021. Em 2017, durante entrevista à TV Meio Norte, Ciro afirmou que Bolsonaro “tem um caráter fascista”. Presidente do Progressistas, ele chegou ao governo para comandar uma das pastas mais importantes da Esplanada com a missão de selar a união do governo Bolsonaro com o Centrão.
O ministro da Casa Civil admitiu ter sido procurado recentemente por interlocutores de Lula para uma possível conversa entre os dois, mas disse ter recusado, porque estará ao lado de Bolsonaro nas eleições deste ano. “As pessoas não iam entender um encontro meu com o presidente Lula, por mais cordial que fosse a conversa”, justificou.
Ciro Nogueira chama Lula-Alckmin de chapa “chula”
<b>Conheça trajetória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva:</b>