Ciro Gomes testa positivo para Covid e paralisa campanha presidencial
Nas redes sociais, ex-governador disse que está com sintomas leves da doença. Ele já havia contraído a enfermidade em 2020
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, testou positivo para Covid-19. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (9/5), pelo ex-governador do Ceará nas redes sociais.
Em seu perfil no Twitter, Ciro Gomes disse que apresenta sintomas leves da doença e que, com o diagnóstico, foi forçado a suspender as atividades da campanha.
Veja:
Infelizmente testei positivo para a Covid. Os sintomas estão leves e, se Deus quiser, breve estarei recuperado. Sou forçado a suspender atividades de pré-campanha. Mas, com as devidas precauções, farei a #CIROGAMES, amanhã, direto de minha casa. pic.twitter.com/FEL5tfgBkE
— Ciro Gomes (@cirogomes) May 9, 2022
O pedetista já havia contraído a doença em outubro de 2020. Na ocasião, também comunicou sofrer com quadro sintomático mais leve da infecção.
Assim como Ciro, a candidata do MDB ao Palácio do Planalto, Simone Tebet, também precisou paralisar a campanha eleitoral, após o marido, Eduardo Rocha, ter a confirmação do contágio pelo novo coronavírus.
Já na última sexta-feira (6/5), o candidato vice-presidente na chapa de Lula, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB), também testou positivo para a Covid-19. Por conta do diagnóstico, Alckmin participou do lançamento oficial da pré-candidatura de Lula ao Palácio do Planalto por meio de vídeo.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.