metropoles.com

Ciro: “Bolsonaro age com preconceito para esconder bandidos”

O ex-candidato à Presidência criticou, por meio de sua assessoria, a fala do presidente de que “cearenses têm a cabeça grande”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
Em ambiente interno, Ciro Gomes aparece de camisa social azul clara, com expressão neutra - Metrópoles
1 de 1 Em ambiente interno, Ciro Gomes aparece de camisa social azul clara, com expressão neutra - Metrópoles - Foto: Twitter/Reprodução

O ex-ministro e ex-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT-CE) respondeu, via assessoria de imprensa, a fala do presidente da República, Jair Bolsonaro, que disse que “cearenses têm a cabeça grande”. Para o político cearense, o presidente, ao fazer a comparação, tenta tirar o foco das atenções sobre o motim de policiais no Ceará que, no seu entender, é formado por “bandidos armados que aterrorizam a população”.

“Bolsonaro age com preconceito para tentar tirar o foco de que bandidos armados, que aterrorizam a população cearense, sob as bençãos do presidente da República”, disse o político por meio de sua assessoria.

Neste sábado (22/02/2020), após ver um homem com chapéu de couro em Guarujá, litoral de São Paulo, Bolsonaro brincou com ele, antes de pegar o chapéu e colocar em sua cabeça. “O gauchão do Ceará aqui”, disse o presidente. “Por que todo cearense tem a cabeça grande?”, perguntou.

Esta não é a primeira vez que o presidente faz comentários a respeito de nordestinos. No ano passado, o presidente pediu uma “chuva de honestidade” para a região e foi flagrado em um diálogo no qual ele se referia ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), como o pior dos “governadores de paraíba”, utilizando o termo para generalizar a região.

Cid
Ciro esteve com o seu irmão, o senador Cid Gomes, no hospital, em Fortaleza, onde ele se recupera dos tiros que tomou na última quinta-feira, após tentar invadir o quartel da PM, em Fortaleza, usando uma retroescavadeira.

Cid está em observação, sem previsão de alta. Ele tem duas balas e um fragmento de munição alojados no tórax, de acordo com os médicos que o atendem, os projéteis não serão retirados em uma cirurgia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?