Cinco dias após perder filho, pastor morre por Covid-19. Bolsonaro lamenta
Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, morreu na manhã desta quarta (8/7). Ele faleceu cinco dias após filho, também vítima da doença
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lamentou nesta quarta-feira (8/7) a morte do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, da Assembleia de Deus, que morreu na manhã desta quarta, vítima da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
O próprio Bolsonaro está com a doença. Ao anunciar a notícia, no entanto, ele voltou a minimizar os riscos que o vírus representa e disse que estava se sentindo “perfeitamente bem”.
No dia seguinte, demonstrou sentimentos pela morte do religioso. “A terra [sic] perde valoroso obreiro, mas o Senhor abraça um filho que venceu! Meus sinceros sentimentos a toda comunidade cristã e à família do querido pastor Sebastião!”, disse o presidente, em nota divulgada pelo Palácio do Planalto (leia a íntegra mais abaixo).
O pastor tinha 89 anos e estava internado com coronavírus, em Cuiabá (MT). Ele morreu cinco dias depois do filho dele, Rubens Siro de Souza, de 68 anos, também ter sido vítima da doença. Ele também era pastor da mesma igreja. Os dois estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o final de junho.
Dona Nilda de Paula, de 90 anos, esposa de Sebastião e mãe de Rubens, também teve Covid-19, mas ela recebeu alta médica na terça-feira (7/7).
De acordo com a secretaria de Saúde do Mato Grosso do Sul, o estado notificou, até terça, 23.506 casos confirmados do novo coronavírus, além de 896 mortes.
Leia a íntegra da nota
NOTA
No Salmo 116:15 lemos que “Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.”
Hoje mais uma vez isto ocorreu com a partida para o Senhor do saudoso pastor Sebastião Rodrigues da Igreja Assembléia de Deus! A terra perde valoroso obreiro, mas o Senhor abraça um filho que venceu!
Meus sinceros sentimentos a toda comunidade cristã e à família do querido pastor Sebastião!
Oremos pelo conforto do Senhor na vida dos familiares!
Em Cristo,
Jair Messias Bolsonaro
Presidente da República Federativa do Brasil