metropoles.com

Churrascaria improvisa “puxadinho” na calçada para Bolsonaro almoçar em Nova York

Maior cidade dos EUA exige comprovante de vacinação contra a Covid para quem quer fazer refeições na área interna de estabelecimentos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Redes sociais
bolsonaro-ny
1 de 1 bolsonaro-ny - Foto: Redes sociais

A filial da churrascaria brasileira Fogo de Chão em Nova York organizou um “puxadinho” na área externa do estabelecimento para receber o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Foram colocadas mesas ao ar livre, cercadas por tapumes pretos, para que o chefe do Executivo brasileiro e sua comitiva almoçassem na tarde desta segunda-feira (20/9).

A cidade de Nova York exige comprovante de imunização contra a Covid-19 em ambientes internos. Como Bolsonaro ainda não foi vacinado contra a doença, ele não pode ficar na área interna dos estabelecimentos. Caso o presidente quisesse comer na parte de dentro de um restaurante, ficaria sujeito às regras da prefeitura da cidade.

Veja fotos:

3 imagens
Bolsonaro e comitiva nas ruas de Nova York
1 de 3

Redes sociais
2 de 3

Redes sociais
3 de 3

Bolsonaro e comitiva nas ruas de Nova York

Redes sociais

Não é a primeira vez que o chefe do Executivo federal come na calçada desde que chegou a Nova York. Na noite desse domingo (19/9), Bolsonaro e ministros escolheram pizza para jantar.

Bolsonaro na ONU

O presidente Jair Bolsonaro está em Nova York, nos Estados Unidos, para participar da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), com abertura prevista para esta terça-feira (21/9).

A Assembleia Geral da ONU deve reunir mais de 100 líderes na sede da organização, em Nova York. Neste ano, o evento será realizado no modelo híbrido, com participações virtuais, gravadas e presenciais, diferentemente da edição passada, que foi 100% virtual devido à pandemia de coronavírus.

Segundo levantamento feito pelo Metrópoles, Bolsonaro está entre os 60 chefes de governo dos países integrantes da ONU que não informaram, oficialmente, se foram vacinados contra a Covid-19.

O chefe do Executivo federal brasileiro já está apto a tomar a vacina contra a doença desde abril deste ano, mas vem afirmando que só receberá a proteção contra o vírus após o último brasileiro ser imunizado.

“Todo mundo já tomou vacina no Brasil? Depois que todo mundo tomar, eu vou decidir meu futuro aí”, disse o presidente na última quinta (16/9), em uma transmissão nas redes sociais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?