Chico Buarque manda bilhete de solidariedade a Lula pela morte de neto
No texto, o músico diz que se orgulha do ex-presidente. Arthur Araújo Lula da Silva faleceu aos 7 anos, na sexta (1º), vítima de meningite
atualizado
Compartilhar notícia
O músico Chico Buarque escreveu, com a companheira Carol Proner, um bilhete ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em solidariedade à perda do neto do político. Arthur Araújo Lula da Silva morreu aos 7 anos, na sexta-feira (1º/3), vítima de meningite.
“Acompanhamos sua dor, sofremos ao seu lado e, mais que nunca, nos orgulhamos de você, nosso presidente”, anotou o casal. Confira:
Bilhete do Chico Buarque e da Carol Proner a Lula em solidariedade pela perda de seu neto Arthur.
“Acompanhamos sua dor, sofremos ao seu lado e, mais que nunca, nos orgulhamos de você, nosso Presidente.”#ForçaLula pic.twitter.com/OB2IulNLh3
— PT Brasil (@ptbrasil) 4 de março de 2019
O caso
Arthur chegou debilitado e com febre alta ao Hospital Bartira, da Rede D’Or, em Santo André (SP), mas o quadro se agravou e ele não resistiu. Arthur é filho de Sandro Lula da Silva, o caçula de Lula com Marisa Letícia. Foi Sandro quem obteve autorização da Polícia Federal e informou o pai sobre a morte do menino.
A partir daí começou o trâmite da defesa de Lula para garantir sua liberação. Com autorização judicial, o ex-presidente pode comparecer, por algumas horas, à cerimônia fúnebre do neto.
Veja fotos de Arthur e de Lula com seus outros netos:
Veja imagens de Lula chegando ao velório, em São Bernardo do Campo: