metropoles.com

Chamado de brocha e gay passivo, Bolsonaro responde: “Não adianta tentar me cantar”

Declaração ocorre no momento em que governo é alvo da CPI da Covid-19, no Senado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alan Santos/PR
Bolsonaro em Alagoas
1 de 1 Bolsonaro em Alagoas - Foto: Alan Santos/PR

Em resposta a um artigo publicado pela revista IstoÉ, na manhã desta segunda-feira (17/5), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) retrucou e  afirmou que “não adianta tentar” cantá-lo. A publicação discute a fixação do chefe do Executivo em fazer analogias de cunho sexual.

Veja o post:

O artigo foi publicado minutos depois de o presidente ter conversado com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada e ter, mais uma vez, usado os termos  “imbrochável”, “imorrível” e “incomível”.

CPI da Covid

A publicação do presidente Jair Bolsonaro ocorre no momento em que o governo federal é alvo de uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) para investigar ações e omissões da União no combate à pandemia do coronavírus.

Até o momento compareceram à comissão, na condição de testemunha: os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich; o atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga; o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres; o ex-secretário de Comunicação do governo Fabio Wajngarten; e o gerente-geral da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo.

Todos os depoentes revelaram informações que, na visão de senadores independentes e da oposição, expõem a omissão do governo no enfrentamento à pandemia.

Além disso, os senadores avaliam convocar o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, para ser ouvido pela CPI. A suspeita é de que o chefe do Executivo federal tinha uma espécie de “assessoria paralela” ao Ministério da Saúde no tocante à pandemia.

Aos senadores, o ex-ministro Mandetta e o gerente da Pfizer Carlos Murillo confirmaram que o vereador participou de reuniões que visavam a compra de vacinas contra a Covid-19.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?