Cezinha de Madureira é eleito novo líder da bancada evangélica na Câmara
O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), que também disputava o comando, retirou o nome e assumirá em 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar do ambiente de disputa das últimas semanas, a Frente Parlamentar Evangélica elegeu, na noite de quinta-feira (17/12), por acordo, o deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP) como líder para o ano de 2021. O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), que também disputava o comando, retirou o nome e assumirá em 2022.
Cezinha é membro da Assembleia de Deus, o Ministério Madureira, enquanto Cavalcante é ligado a Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
O novo líder disse ao Metrópoles que a prioridade do mandato é ajudar o governo a caminhar no rumo certo. “O povo brasileiro precisa de paz e de segurança econômica e jurídica, e nossa pauta principal é fazer com que melhore a economia. Queremos ajudar o governo a caminhar no rumo certo”, disse Cezinha.
A Frente, também conhecida como bancada evangélica, possui 195 signatários, mas apenas metade é atuante. O grupo é um dos mais fortes do Congresso Nacional e se apresenta como aliado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).