metropoles.com

Cerimônia de um ano da gestão de Temer começa com vídeo crítico à Lula

Imagens mostraram capa da revista britânica The Economist, de 2009, que publicou uma montagem do Cristo Redentor decolando como um foguete

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
Temer diz estar ‘animadíssimo’ com 1º ano de governo
1 de 1 Temer diz estar ‘animadíssimo’ com 1º ano de governo - Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente Michel Temer iniciou, na manhã desta sexta-feira (12/5), a cerimônia de comemoração de um ano de governo, na presença de ministros e de líderes de partidos da base aliada. A solenidade foi aberta com um vídeo com crítica à era Luiz Inácio Lula da Silva. A propaganda exibida num telão no Salão Nobre do Planalto mostrou a capa da revista britânica The Economist, de 2009, que marcou o governo do petista no exterior ao mostrar uma montagem em que o Cristo Redentor decola como um foguete.

“Brazil takes off” (O Brasil decola), narrou em 14 páginas o bom momento econômico brasileiro naquele período. No vídeo, que contou ainda com imagens de portos, de lavouras e jovens teclando no celular, a Secretaria de Comunicação do governo Temer destaca que o “Brasil do futuro” tem de dar lugar ao “Brasil do Agora”.

Com a mudança no formato da reunião ministerial promovida por Temer, poucos antes do início do evento, muitos ministros não tinham sido informados que não fariam mais discursos. Antes da chegada do presidente Michel Temer ao Salão Nobre do Planalto, alguns ministros que já estavam à mesa esperando a comitiva treinavam suas falas. A previsão antes era que cada um teria entre dois e três minutos para fazer o balanço das suas pastas.

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, foi um dos que momentos antes do início da cerimônia estava treinando sua fala. Ele, entretanto, não fará mais discurso.

Além de Temer, falarão na cerimônia o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Haverá ainda a fala do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do senador Cassio Cunha Lima (PSDB-PB), representando o Senado, também farão discursos.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), não compareceu à reunião desta sexta-feira, no Palácio do Planalto, de balanço de um ano do governo Michel Temer. O primeiro vice-presidente da Casa, senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), representa o peemedebista. O motivo da ausência de Eunício não foi informado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?