metropoles.com

“Cedo ou tarde irei te encontrar”, avisa Weintraub a Eduardo Bolsonaro

Depois de ter sido chamado de “filho da puta” pelo parlamentar, o ex-ministro o alertou de que aguarda ser procurado pelo filho de Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, chega na Superintendência da Polícia Federal, na zona oeste de São Paulo
1 de 1 O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, chega na Superintendência da Polícia Federal, na zona oeste de São Paulo - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (fotos em destaque) reagiu aos xingamentos do ex-aliado, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Depois de ter sido chamado de “filho da puta” pelo parlamentar, o ex-ministro o alertou: “Cedo ou tarde irei te encontrar”.

“Aguardo o Eduardo Bolsonaro me procurar, após ofender minha falecida mãe. Quer conversar em particular? Debater em publico? Falar pessoalmente? Cedo ou tarde irei te encontrar (isso não é ameaça de violência física) e você não vai gostar”, disse Weintraub.

Tudo começou quando Abraham Weintraub e o irmão, Arthur Weintraub, que já foi assessor da Presidência, criticaram o indulto ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), na noite de sexta-feira (22/4). Arthur Weintraub falou em criação de “precedentes” a partir do indulto dado a Silveira pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Os precedentes que estão sendo criados são péssimos. Depois você vai querer comparar o que aconteceu com o Daniel com um cara lá na frente que tiver (condenação por) corrupção, lavagem de dinheiro, falar ‘não, isso aqui também, já tem o precedente’. É impressionante, nunca pensei que ia ver uma coisa dessas”, disse o ex-assessor em vídeo.

Tomando as dores do deputado recém-condenado deputado Daniel Silveira, Eduardo Bolsonaro retrucou o comentário:

“A gente tá (na) guerra e o cara me falando em precedente, como se nunca um corrupto tivesse recebido indulto e agora o instrumento tenha sido utilizado para seu fim: soltar um inocente. E quem fala são os irmãos que saíram do país para se livrar desta perseguição. São uns filhos de uma p*! Desculpa, mas não há outra palavra”, escreveu o deputado no Twitter.

Além da mensagem a Eduardo, os irmãos Weintraub prometeram, para a noite deste domingo (24/4), a revelação de detalhes do “topo do Palácio do Planalto”, que “chocarão a imensa maioria”. O ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo com quem o Clã Bolsonaro também mantém atritos, deve participar.

“Xingaram meu pai de maconheiro e minha mãe de prostituta. Falam que sou oportunista, traidor, palhaço, etc. E há participação do topo/Palácio. Cansei! Vou contar detalhes que chocarão a imensa maioria”, disse Abraham em uma publicação no Telegram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?