metropoles.com

Ceará passa a exigir comprovante de vacinação em bares e restaurantes

Funcionários e clientes deverão comprovar que estão completamente imunizados para frequentarem espaços estabelecimentos comerciais fechados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tânia Rêgo/Agência Brasil
comprovante vacinação
1 de 1 comprovante vacinação - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O governo do Ceará começou, nesta segunda-feira (15/11), a exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 para que a populaação esteja apta a frequentas estabelecimentos comerciais fechados, como bares e restaurantes.

A medida também vale para eventos em locais fechados. Com a determinação do governo local, agora, funcionários e clientes deverão comprovar que estão completamente imunizados para frequentarem os espaços.

A norma havia sido antecipada pelo governador do estado, Camilo Santa (PT), na última sexta (12/11), e deve durar por, pelo menos 15 dias. A prorrogação da medida não está descartada. Na ocasião, Santana destacou que a determinação decorre de um “único objetivo: de proteger a população”.

Atualmente, cerca de 86% da população cearense está vacinada com a primeira dose. Deste total, 70% já completou o ciclo de imunização com duas doses ou dose única. O percentual é o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para conseguir acessar os espaços, o morador ou turista deverá apresentar o Certificado Nacional de Vacinação contra Covid-19, fornecido gratuitamente e que pode ser emitido através do ConecteSUS.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?