metropoles.com

Caso Marielle: “Eu conduziria melhor o inquérito”, diz Bolsonaro

Presidente acusou governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, de tentar incriminá-lo no processo que investiga morte da ex-vereadora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JP Rodrigues/Metrópoles
jair bolsonaro
1 de 1 jair bolsonaro - Foto: JP Rodrigues/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou neste sábado (14/12/2019) que conduziria de forma “muito melhor” o inquérito que investiga a morte da ex-vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ambos assassinados em março de 2018. Bolsonaro ainda acusou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, de tentar incriminá-lo.

“Vocês têm dúvida [de] que o governo do Rio está atrás de mim? Vocês têm dúvida disso? Olha o caso do porteiro. Com todo respeito, acho que vocês não são delegados de polícia. Nem eu, [mas] eu conduziria muito melhor o inquérito. Me acusar numa quarta-feira de eu ter recebido um telefonema de um suspeito de ter matado Marielle, eu estando em Brasília, pelo amor de Deus, né?”, disse o presidente na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília.

Entenda
Em outubro deste ano, o Jornal Nacional, da TV Globo, veiculou uma reportagem com depoimento de um dos porteiros que trabalhava no condomínio onde Jair Bolsonaro tem uma casa, no Rio de Janeiro. O funcionário citou o presidente ao relatar que um dos suspeitos de participação na morte da vereadora foi até o local e pediu para ligar na casa de Bolsonaro, e de onde teria saído a autorização para o homem entrar.

No entanto, em novo depoimento à Polícia Federal, o porteiro não confirmou que Bolsonaro teria liberado a entrada de um dos suspeitos no condomínio. Na ocasião, o porteiro ainda alegou que errou o número da casa para qual o suspeito iria.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?