metropoles.com

Casa de Funaro é invadida por três homens e ele pede investigação à PF

Ataque teria ocorrido no último domingo (10/9), no bairro Jardins, em São Paulo. Funaro é vizinho de Joesley Batista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Estadão
funaro nova
1 de 1 funaro nova - Foto: Reprodução/Estadão

Lúcio Funaro pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de investigação para apurar a suposta invasão à casa dele em São Paulo. Segundo o operador financeiro, o ataque aconteceu no último domingo (10/9), no bairro Jardins. Três homens foram vistos entrando na residência através do muro que separa a casa de Funaro da de seu vizinho, o empresário Joesley Batista.

No pedido, Funaro solicita que as causas da invasão à residência, na qual moram sua filha e a esposa, sejam investigadas. “Os indivíduos chegaram à varanda dos quartos e, ao serem vistos, fugiram sem levar nada”, diz trecho do documento enviado ao STF. Funaro pede a intervenção da Polícia Federal no caso.

“Ainda que tais fatos não estejam, em princípio, diretamente relacionados ao acordo de colaboração, ou seja, mesmo ante à inicial ausência de elementos comprobatórios para afirmar que a situação consistiu em intimidação, a defesa […] requer o encaminhamento da presente petição, do documento que a instrui e do vídeo do sistema interno de vigilância da residência à Polícia Federal”, acrescenta o documento enviado ao STF.

Funaro, apontado como operador financeiro do PMDB, fechou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) no dia 22 de agosto. Na sua lista de acusados, estão figuras importantes, como o presidente Michel Temer; o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco; e o ex-ministro Geddel Vieira Lima — todos do PMDB.

Funaro, que está preso desde julho do ano passado, encontra-se atualmente no Complexo Penitenciário da Papuda. O vizinho dele em São Paulo, Joesley Batista, se entregou à Polícia Federal no último domingo (10) após ter a prisão decretada pelo ministro do STF Edson Fachin. Na segunda (11), o empresário foi transferido para Brasília, onde está sob custódia na Superintendência da PF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?