Casa Branca contatou parentes de Bolsonaro após atentado
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (10/9), durante entrevista com imprensa, pela porta-voz da gestão Trump, Sara Sanders
atualizado
Compartilhar notícia
A porta-voz da Casa Branca, Sara Sanders, divulgou nesta segunda-feira (10/9) que integrantes do governo norte-americano contataram familiares Jair Bolsonaro, após o presidenciável pelo PSL ser vítima de um atentado na última quinta-feira (6), no decorrer de agenda eleitoral em Juiz de Fora (MG). A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a reportagem, Sanders não deu mais detalhes, mas comentou o ataque ao líder das intenções de voto ao Palácio do Planalto durante o brieffing diário com a imprensa. “Não tenho conhecimento se o presidente [Donald Trump] o tenha feito [entrado em contato com familiares do candidato brasileiro], mas creio que membros da administração entraram em contato”, afirmou a porta-voz, que prometeu levantar mais informações.
Bolsonaro, que já demonstrou simpatia ao republicano norte-americano, permanece internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O quadro de saúde do congressista ainda é considerado grave, porém, estável. A Polícia Federal segue investigando o crime. Nesta segunda-feira, os filhos do presidenciável estiveram em Brasília e alertaram o diretor-geral da PF, Rogério Galloro, sobre a necessidade de a corporação reforçar a segurança dos familiares do candidato ao Executivo nacional.