Carta que derruba impeachment foi orientada por governador Flávio Dino
Dino esteve com Maranhão em São Luís, em encontro em sua residência. No fim da tarde, os dois seguiram para Brasília, onde escreveram a decisão
atualizado
Compartilhar notícia
A decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, de cancelar o impeachment, foi costurada nos mínimos detalhes com o governador Flávio Dino (PCdoB).
No domingo (8/5), Dino esteve com Maranhão em São Luís, em encontro em sua residência. No fim da tarde, os dois pegaram um avião da FAB e seguiram para Brasília, onde escreveram a decisão que atende a um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU).No mesmo domingo, Waldir Maranhão fez de tudo para omitir sua agenda de encontros em São Luís, seu berço eleitoral. Normalmente, ele voltaria para Brasília na segunda ou terça-feira, mas decidiu adiantar seu retorno para o domingo.
Flavio Dino está por trás da decisão de Waldir Maranhão de votar contra o impeachment de Dilma Rousseff. Para ele, há uma promessa de compor chapa com Dino como candidato ao Senado em 2018, além de ter a promessa de assumir uma secretaria de Ciência e Tecnologia no Maranhão.