Carlos Hamilton deve assumir vice-presidência do Banco do Brasil
Anúncio foi feito pelo futuro presidente do banco, Rubem Novaes. O indicado foi diretor de política econômica do ministério da Fazenda
atualizado
Compartilhar notícia
Indicado para integrar o governo Jair Bolsonaro, o economista e engenheiro Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo deve ocupar o cargo de vice-presidente do Banco do Brasil. Nesta quarta-feira (28/11), o futuro presidente do BB, Rubem Novaes, disse ao Metrópoles que a escolha é “bem provável”.
Desde o início da semana, Carlos Hamilton tem transitado pelo Centro Cultural Banco do Brasil e em agendas externas com Novaes. Fontes ligadas ao BB confirmam que Hamilton é o nome favorito para o cargo.
Novaes não indicou, porém, qual vice-presidência Carlos Hamilton poderia assumir, se a de Tecnologia; Gestão Financeira e Relações com o Investidor; Distribuição e Varejo; Gestão de Pessoas, Suprimentos e Operações ou Governo
Hamilton foi diretor de política econômica do Banco Central. Ocupou também o posto de secretário de política econômica do ministério da Fazenda. Foi ainda vice-presidente de Serviços, Infraestrutura e Operações do BB.