metropoles.com

Carlos Fávaro toma posse: “Minha missão é pacificar o agronegócio”

Cerimônia de posse do agora ministro Carlos Fávaro (PSD-MT) foi realizada na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Edilson Rodrigues/Agência Senado
Ministro O senador Carlos Fávaro fala durante sessão em comissão do Senado. Ele é ministro de Lula - Metrópoles
1 de 1 Ministro O senador Carlos Fávaro fala durante sessão em comissão do Senado. Ele é ministro de Lula - Metrópoles - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Ao tomar posse como ministro da Agricultura e Pecuária (MAPA), o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) afirmou que uma de suas missões no comando da pasta será “pacificar o agronegócio”.

“Uma das minhas maiores missões é pacificar o agronegócio, com lideranças que queiram o bem da nossa agropecuária e queiram o bem do nosso produtor rural e, combater a fome e o bem da população que ainda não têm essa dignidade de comer três refeições por dia. Queremos ter alinhamento com quem pensa no desenvolvimento social e qualificação das pessoas e da geração de oportunidades”, disse o ministro.

Fávaro ainda tocou em questões relacionadas à eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pediu que as pessoas entendam que a “eleição acabou e há um novo presidente”.

“A eleição acabou e temos um novo presidente. A união de todos facilitará o trabalho para que possamos ter um país melhor pra todos os brasileiros. Eu convoco aqui a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e o Instituto Pensar Agro (IPA) para que tragam lideranças não para apoiar o governo, mas que estejam alinhados e queiram construir pontes”, ressaltou.

A cerimônia de posse do agora ministro aconteceu na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, em Brasília e teve a presença de ministros da Suprema Corte, governadores, senadores e deputados. Engajado à agropecuária, principalmente no estado do Mato Grosso, o ministro Gilmar Mendes discursou na solenidade.

Histórico

O senador foi confirmado como integrante do governo na quinta-feira (29/12). Fávaro é um dos indicados pelo PSD para compor a Esplanada dos Ministérios de Lula. Fávaro foi eleito em 2020, em eleição suplementar, após cassação da ex-senadora juíza Selma Arruda. Entre 2015 e 2018 ele ocupou o cargo de vice-governador de Mato Grosso na gestão de Pedro Taques. Antes de se filiar ao PSD, Fávaro passou pelo PP.

Fávaro é reconhecido por seu trabalho nos últimos anos à frente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). Essa atuação o projetou para a política nacional em 2018.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?