metropoles.com

Carlos Bolsonaro empregou laranja de militar ligado à família

Cileide Barbosa Mendes emprestou o nome para a abertura de três empresas e usou o endereço de Jair Bolsonaro como o escritório dos negócios

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Carlos Bolsonaro
1 de 1 Carlos Bolsonaro - Foto: Divulgação/Câmara Municipal do Rio de Janeiro

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) empregou por 18 anos no gabinete da Câmara Municipal do Rio de Janeiro uma mulher apontada como laranja de militar ligado à família Bolsonaro. Durante o período em que constava como funcionária do filho 02 do presidente, Cileide Barbosa Mendes, 43 anos, abriu três empresas e usou o endereço de Jair Bolsonaro como escritório. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Cileide foi apontada como laranja do tenente-coronel do Exército Ivan Ferreira Mendes, ex-marido da segunda esposa do presidente, Ana Cristina Valle. A mulher também trabalhava como faz-tudo na casa do chefe do Executivo, inclusive serviço de limpeza.

A mulher era contratada do gabinete de Carlos Bolsonaro desde 2001, quando o vereador assumiu pela primeira vez o cargo, aos 18. Ela, no entanto, foi exonerada no início deste ano, junto com outros funcionários, após Jair Bolsonaro assumir a Presidência da República.

Atualmente, Cileide mora onde antes era o escritório político de Bolsonaro. Parte do imóvel é ocupado pela equipe do filho 02.

À Folha, o chefe de gabinete de Carlos, Jorge Luiz Fernandes, confirmou que a mulher trabalhava formalmente para ele, mas cuidava da casa onde funcionava o escritório do pai e entregava correspondências. Ela passou também a coordenar as atividades que aconteciam por lá.

De acordo com o veículo, o tenente-coronel do Exército confirmou que Cileide “emprestou” o nome para ele em empresas de telecomunicações, em 2007, mas não considera o termo laranja adequado. Como ele não podia assumir a direção dos negócios, por ser um militar da ativa, ela assinava no lugar dele.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?