metropoles.com

Carlos Bolsonaro divulga áudios e contesta depoimento de porteiro

Presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi citado em depoimento dado a investigadores no caso Marielle

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Redes Sociais/Reprodução
carlos bolsonaro
1 de 1 carlos bolsonaro - Foto: Redes Sociais/Reprodução

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) divulgou imagens e áudios, nesta quarta-feira (30/10/2019), retirados do sistema, segundo ele, que grava as ligações feitas da portaria para as casas no Condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro (RJ). “O que dirão agora?”, questionou.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), pai do vereador, foi citado em depoimento do porteiro do condomínio. Divulgada pelo Jornal Nacional, da TV Globo, a declaração foi dada a policiais que investigam o assassinato do vereadora Marielle Franco (PSol-RJ), em março do ano passado. 

Inicialmente, Carlos publicou um vídeo mostrando uma ligação da portaria para a casa de número 65, onde morava Ronnie Lessa, acusado de atirar na vereadora. No áudio, uma voz anuncia a chegada de Élcio Queiroz para a residência.

“A Globo, sabendo dos fatos e podendo esclarecê-los, preferiu levantar suspeitas contra o presidente e alimentar narrativas criminosas. Um simples acesso aos registros internos do Condomínio mostra que no dia 14/03/2018 nenhuma solicitação de entrada foi feita para a casa 58”, tuitou, às 10h42.

As próprias imagens contradizem o vereador. É possível ver uma ligação feita para a casa 58 no arquivo publicado por Carlos. Mais tarde, após ser cobrado por seguidores, o filho 02 do presidente divulgou áudios da ligação feita à residência de Jair Bolsonaro.

“Não se preocupem, abutres, disponibilizo também o áudio da ligação feita no dia 14/03/2018 para a casa 58 e 36, tempos antes e depois da ligação que realmente importa, feita para a casa 65, às 17:13. O que dirão agora?”, completou o vereador. Essa segunda parte do vídeo foi postada às 13h26.

No vídeo, o porteiro avisa a uma mulher, não identificada por Carlos Bolsonaro, que o entregador de comida por aplicativo está na porta. “Pode mandar descer”, responde a mulher.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?