metropoles.com

Carlos Bolsonaro critica atuação de Rêgo Barros: “Comunicação é ruim”

Esta é ao menos a segunda crítica pública feita ao porta-voz da Presidência em menos de uma semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Redes Sociais/Reprodução
carlos bolsonaro
1 de 1 carlos bolsonaro - Foto: Redes Sociais/Reprodução

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) desaprovou publicamente a atuação do porta-voz da Presidência da República, general Otávio do Rêgo Barros. Crítico de alguns aliados militares do governo, o segundo filho do presidente afirmou que a comunicação chefiada pelo general é, e sempre será, ruim.

“Não critico homens mas modus operandis, me colocando sempre em situações difíceis”, explicou Carlos Bolsonaro no início da tarde desta segunda-feira (22/07/2019) em suas redes sociais. Segundo o vereador fluminense, o governo Bolsonaro será massacrado pela mídia quando a militância acabar.

“Quando a militância espontânea cansar de defender o Governo, que faz um bom trabalho, nada sobrará, pois sua comunicação é e pelo jeito continuará sendo ruim e então seremos massacrados pela mídia”, prosseguiu o filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). O vereador não citou o porta-voz nominalmente.

Esta não é a primeira vez que Carlos ataca Otávio Rêgo Barros. Na última sexta-feira (19/07/2019), Carlos questionou a insistência do café da manhã semanal com profissionais da imprensa. “Por que o presidente insiste no tal café da manhã semanal com ‘jornalistas’?”, escreveu. Na ocasião, assim como nesta segunda (22/07/2019), não citou o nome do general.

Otávio do Rêgo Barros comandou a comunicação do Exército na gestão do general Eduardo Villas Bôas, que já trocou farpas com o escritor Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo. O atual porta-voz do governo foi levado ao posto com a missão de melhorar a imagem de Jair Bolsonaro com a imprensa.

Carlos Bolsonaro, discípulo olavista, também teve responsabilidade na queda do ministro da Secretaria de Governo (Segov), general Santos Cruz. O vereador, que não tem cargo no governo, chegou a criticar abertamente a comunicação da atual gestão. Gustavo Bebianno, exonerado no início do ano, também foi alvo de Carluxo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?