Carla Zambelli (PSL-SP) herdará gabinete de Bolsonaro na Câmara
A badalada sala 482 do anexo 3, ocupada por Jair Bolsonaro, ficará com a fundadora do movimento “NasRuas”
atualizado
Compartilhar notícia
Foram sorteados nesta sexta-feira (21/12) os gabinetes que os deputados federais eleitos irão ocupar a partir da próxima legislatura. A badalada sala 482 do anexo 3, ocupada atualmente por Jair Bolsonaro (PSL), ficará com uma colega de partido, Carla Zambelli (PSL-SP).
Carla é fundadora do Movimento “NasRuas” e se destacou nas redes sociais durante o processo de Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Antes disso, ela já havia participado dos movimentos pela aprovação da Lei da Ficha Limpa. Ao saber do resultado, ela comemorou a “herança”.
“É uma honra poder trabalhar no local onde tudo começou, não vou deixar este legado morrer”, disse a deputada eleita em nota enviada à imprensa. Segundo Zambelli, o espaço atualmente ocupado pelo presidente eleito ficará de “portas abertas a todos”.
O sorteio dos gabinetes foi aberto a todos os parlamentares e assessores e contou com a presença de 154 deputados. As salas são distribuídas de acordo com o Ato da Mesa n. 88/2006, que determina o sorteio como regra e estabelece alguns critérios de prioridade para escolha prévia.
Deputados com prerrogativa de escolha dispensados do sorteio foram contactados no início de dezembro para manifestarem suas opções. Já os parlamentares com deficiência ou dificuldade de locomoção foram submetidos à validação de sua condição por junta médica.