Candidato a vereador em Natal incita ódio contra feministas
Jaufran Siqueira (PMN) publicou em sua página do Facebook uma imagem de uma residência em chamas e disse que esse será o destino das feministas se for eleito
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato a vereador em Natal (RN), Jaufran Siqueira (PMN) publicou, na última sexta-feira (26/8), em sua página oficial do Facebook uma imagem de uma casa em chamas com a frase “Isso é o que vai acontecer com as feministas quando Jaufran for eleito vereador”. O post gerou muita indignação na rede social. Cerca de 8,5 mil pessoas reagiram com o ícone da raiva na publicação de Jaufran. Nesta quarta (30), o político que se diz “totalmente contrário ao movimento feminista” reiterou seu ponto de vista.
No texto divulgado, ele declara: “Primeiramente quero deixar bem claro que sou totalmente contrário ao movimento feminista em virtude desse movimento não defender os valores da mulher, mas sim transformá-la em um mero objeto de ação social cujo a finalidade não é a ascensão da mulher na sociedade, mas só e somente só a destruição de uma cultura que foi construída ao longo dos últimos 2000 anos no mundo ocidental”. Jaufran já havia publicado a mesma imagem com a legenda “queima que é puta”.
Por causa da repercussão negativa, o político tentou explicar que não fez apologia ao crime. “Infelizmente algumas pessoas acharam que incitei o ódio e incentivei que mulheres que lutam pelo seus direitos deveriam ser queimadas. Utilizei do humor para mostrar minha oposição ao movimento feminista”, apontou.