Candidato à Presidência da Câmara defende bombom Serenata de Amor
Evair Vieira de Melo (PV-ES) subiu ao plenário e defendeu com unhas e dentes a produção do bombom na fábrica da Garoto de Vila Velha
atualizado
Compartilhar notícia
Não foi dessa vez que o bombom Caribe, aquele que sempre fica por último na caixa, ganhou um defensor. Em vez disso, é o Serenata de Amor que tem ao seu lado o deputado Evair Vieira de Melo (PV-ES), candidato à Presidência da Câmara dos Deputados. Na tarde desta terça-feira (12/7), Evair fez um discurso em plenário defendendo com unhas e dentes — talvez, mais dentes — o doce.
“Quero deixar registrado a minha indignação com o que a Nestlé está fazendo com o Espírito Santo. A Nestlé muda completamente as matérias-primas dos chocolates Garoto e começa a destruir a qualidade dos chocolates, em especial, o do Serenata de Amor. A Nestlé trabalha com a hipótese de vender a marca”, afirmou o deputado.Evair chamou ainda a atitude da Nestlé de “irresponsável” por destruir a qualidade do bombom que é a marca do Espírito Santo. “Tenho certeza que todos nós um dia, encantados pela amizade ou pelo amor, demos de presente um Serenata de Amor para um filho, para uma mãe, para alguém que gostássemos muito”, explicou.
“Com certeza, o bombom Serenata de Amor está na alma do capixaba. Senhora Nestlé, não cometa esse crime com os capixabas”, bradou o deputado no plenário da Câmara.
A Nestlé informou, por meio da assessoria de imprensa, que tem “compromisso com o crescimento e fortalecimento da Garoto” e que tem “investido consistentemente na ampliação e modernização de linhas de operação de fábrica”. No entanto, não comentou sobre as palavras do deputado, pois a proposta para a solução da operação de aquisição da Chocalates Garoto está sob avaliação. Leia a nota na íntegra.
A Nestlé Brasil apresentou ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) um pedido de avaliação propositiva para a solução da operação de aquisição da Chocolates Garoto, realizada em 2002. Considerando que a proposta encontra-se sob avaliação, a Nestlé está impossibilitada de fazer comentários adicionais sobre o caso.
A Nestlé entende que com a evolução do marco legal do antitruste, mediante a entrada em vigor em 2012 da nova lei concorrencial, é natural que casos judicializados da lei anterior sejam resolvidos.
A empresa reitera seu respeito ao CADE, bem como à legislação concorrencial vigente no país. Desde a realização da aquisição, há 14 anos, a Nestlé sempre demonstrou disposição e empenho em encontrar uma solução para a questão antitruste decorrente da operação.
A Nestlé, presente no Brasil há 95anos, reafirma seu compromisso com o crescimento e fortalecimento da Garoto, que possui uma história de 86 anos no Estado do Espírito Santo (ES). Desde 2002, a Nestlé tem investido consistentemente na ampliação e modernização de linhas de operação da fábrica, localizada em Vila Velha. Além disso, promoveu uma ampla renovação do portfólio da Garoto, aumentou os pontos de distribuição, resultando em maior exposição de suas marcas e fomentando o desenvolvimento dos seus parceiros comerciais. Atualmente, exporta seus produtos para mais de 40 países. Também tem se dedicado ativamente a acelerar a melhor capacitação de fornecedores locais de cacau, trabalhando em parceria com o Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural). Dentro do plano de investimento realizado, estão ainda incluídas atividades de marketing relevantes para o fortalecimento de suas marcas juntos aos consumidores, tais como o apoio à Copa do Mundo de 2014 e ativações para a marca Garoto.