Candidato à presidência da Câmara, Capitão Augusto dá anéis a deputados
O parlamentar é membro da bancada da bala, e mandou fazer uma versão em prata em homenagem aos “apaixonados por armas”
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Capitão Augusto (PL-SP), que nesta quinta-feira (23/7) divulgou seu nome nas redes sociais como candidato à presidência da Câmara, tem distribuído anéis banhados a ouro e prata a colegas parlamentares. Segundo ele, a ideia de presentear os deputados se deu quando muitos deles elogiaram um adereço seu usado frequentemente. O acessório pessoal tem inscrição “Poder Legislativo” e o desenho arquitetônico do Congresso Nacional.
“No mandato passado eu tinha feito um anel exclusivo para mim, da Câmara dos Deputados. Ficou bem bonito mesmo. Quando eu andava na Câmara, o pessoal perguntava, achava muito bonito aquele anel, Aí comecei a presentear os amigos meus com um anel igual ao meu”, contou o deputado ao Metrópoles.
Defensor de ampliar a legalização do uso de armas no Brasil, o deputado agora participou do lançamento da Frente Parlamentar Em Defesa do Cacs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) e idealizou um modelo em prata para os parlamentares que ingressarem no grupo.
“Agora nós lançamos a Frente Parlamentar dos Cacs, e eu pensei: ‘Vou fazer uma anel, só de prata, que é bem mais barato, não banhado, para doar para os integrantes. Porque o pessoal que gosta de armas é apaixonado por armas mesmo. Então acho que o pessoal vai gostar desse anel'”, apostou o deputado, que disse que pagará a encomenda do próprio bolso. Ele não revelou o custo de cada anel.
Para saber o tamanho do dedo dos deputados interessados, Capitão Augusto já enviou aos colegas e-mails para que cada um coloque a numeração. Ele ainda guarda as medidas para confeccionar o adereço.
Eleição
Desde o início deste ano, Capitão Augusto não faz segredo de sua intenção de concorrer à sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele afirma, no entanto, que não há intenção eleitoral na distribuição do adereço. “Não tem nada a ver isso aí. Está vinculando uma coisa dizendo que é campanha com anéis. Eu lancei a minha candidatura à presidência da Câmara antes da pandemia e já cheguei a distribuir entre os parlamentares um folder com minhas propostas, Agora em agosto eu estou retomando o corpo a corpo com os parlamentares”, destacou.
“Se fosse tão fácil ganhar voto para presidência da Câmara com um anel barato desse, eu já seria presidente da Câmara. Já teria encomendado 513 anéis”, disse o deputado.
O deputado ainda disse que não faz discriminação entre os presenteados. “É uma coisa que eu dou até para o pessoal da esquerda, amigos deputados por quem eu tenho carinho e que sei que jamais votariam em mim para presidente da Câmara, porque as minhas ideias são diferente das deles”, destacou.