“Câncer já chegou ao TSE”, dispara Bolsonaro
Presidente disse que não pode “um ou dois caras acabar com a democracia” no país
atualizado
Compartilhar notícia
Em interação com apoiadores na manhã desta sexta-feira (27/8), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o “câncer” já se instalou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A conversa foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do mandatário.
“Não sou machão, não sou o único certo. Agora, do outro lado não pode um ou dois caras estragar a democracia no Brasil, começar a prender na base do canetaço, bloquear redes sociais. Agora, o câncer já foi lá para o TSE, Lá tem um cara que manda despolitizar as coisas, tem que botar um ponto final nisso”, defendeu ele a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.
O corregedor-geral do TSE, ministro Luis Felipe Salomão, determinou que as plataformas digitais YouTube, Twitch.TV, Twitter, Instagram e Facebook suspendam o repasse de recursos financeiros às pessoas e às páginas que, comprovadamente, se dedicam a disseminar fake news. A ação, tomada no último dia 16, atingiu em cheio páginas bolsonaristas que têm propagado desinformação sobre o sistema eleitoral brasileiro.
Bolsonaro defendeu ainda atuação “dentro das quatro linhas da Constituição” e disse ficar feliz por não haver “um canalha” na Presidência do Brasil.
Agenda em Goiânia
Bolsonaro seguiu para Goiânia (GO), onde participa de cerimônia de passagem do Comando de Operações Especiais. O general Gustavo Henrique Dutra de Menezes passará a função para o general Carlos Alberto Rodrigues Pimentel.
Na parte da tarde, está previsto um passeio de moto pela cidade. O presidente não confirmou presença, mas convocou apoiadores para a motociata. Ele não tem compromissos oficiais na tarde desta sexta.
No sábado pela manhã, ele tem encontro com lideranças evangélicas na Assembleia de Deus do Setor Campinas.