metropoles.com

Câmara vota urgência de PL sobre uso do termo Bíblia fora de contexto

Outro item da pauta desta quinta-feira é o PLP 11/20, que determina alíquota unificada e em valor fixo para ICMS sobre o combustível no país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Pastor Sargento Isidorio_deputado
1 de 1 Pastor Sargento Isidorio_deputado - Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados tem como primeiro item da pauta de votações, desta quinta-feira (10/3), o requerimento de urgência do Projeto de Lei 2/2019, que proíbe e criminaliza o uso da palavra “Bíblia” e da expressão “Bíblia sagrada” fora do contexto aceito pelas religiões.

“Fica terminantemente proibido os termos ‘Bíblia’ e/ou ‘Bíblia Sagrada’ em qualquer publicação impressa ou eletrônica de modo a dar sentido diferente dos textos consagrados há milênios nos livros, capítulos e versículos utilizados pelas diversas religiões Cristãs já existentes, seja católica, evangélica ou outras mais que se orientam por este Livro mundialmente lido e consagrado como Bíblia”, diz o projeto, de autoria do deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA).

Segundo a proposta, o uso indevido dos termos será passível de punição conforme tipificado no crime de estelionato e discriminação religiosa, ambos previsto no Código Penal. O primeiro com pena de 1 a 5 anos de prisão e o segundo, até um ano de prisão.

A proposição é assinada por líderes e ex-líderes de bancadas de 16 partidos de esquerda e de direita, como Avante, MDB, Patriota, PCdoB, PSB, PSC, PSD, PT, PTB, PL, PSDB, Podemos, PP, Republicanos, Solidariedade, DEM e PSL – estes dois últimos se fundiram no União Brasil.

Em busca de fortalecer a relação com o setor, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu, na última terça-feira (8/3), com líderes religiosos no Palácio da Alvorada. Na ocasião, o mandatário sugeriu que dirige a nação para o lado que essas lideranças desejarem.

Combustíveis

Outro item da pauta desta quinta-feira é o Projeto de Lei Complementar (PLP) 11/20, que determina alíquota unificada e em valor fixo para o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis em todo o país.

A proposta já foi aprovada na Câmara dos Deputados em outubro passado e está na pauta desta quinta-feira do Senado Federal. Caso aprovado, o texto voltará à Casa para nova análise devido às alterações ao texto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?