metropoles.com

Câmara quer identificar agentes penitenciários que invadiram comissão

Presidente em exercício da Casa, deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG) afirmou que inquérito será aberto para identificar envolvidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IGOR GADELHA/ESTADÃO
WhatsApp-Image-2017-05-03-at-23.16.201
1 de 1 WhatsApp-Image-2017-05-03-at-23.16.201 - Foto: IGOR GADELHA/ESTADÃO

A invasão de agentes penitenciários durante sessão da comissão que discutia a Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, na noite de quarta-feira (3/5), não foi bem recebida. O presidente em exercício da Casa, Fábio Ramalho (PMDB-MG), criticou a ocupação e informou que vai ser aberto inquérito para apurar e identificar os participantes do ato.

“A Câmara dos Deputados repudia com veemência os atos de violência durante a votação do relatório da Reforma da Previdência na comissão especial”, disse Ramalho. “A Polícia Legislativa vai instaurar inquérito para identificar os invasores e o uso de artefatos explosivos e de outras naturezas, que têm sua entrada proibida nas dependências da Casa”, acrescentou.

Ramalho ocupa interinamente o cargo em razão da viagem do presidente Rodrigo Maia (Democratas) ao Líbano. “A Câmara não vai tolerar o cerceamento de seus trabalhos a partir de métodos violentos e desordeiros”, completou Ramalho.

Veja vídeo do momento da invasão: 

 

 

A retirada da categoria da aposentadoria especial causou revolta entre os agentes. De manhã, eles tinham sido incluídos pelo relator da proposta, o deputado Arthur Maia (PPS-BA). À tarde, o político recuou e alterou a proposta, em desfavor da categoria, o que levou a novo protesto em frente ao Congresso.

Os agentes penitenciários lutam para se aposentar aos 55 anos, assim como policiais civis. Outra demanda é que seja criada a polícia penal, conforme previsto na Emenda Complementar nº 308/04.

4 imagens
1 de 4

2 de 4

Reprodução/TV Câmara
3 de 4

Reprodução
4 de 4

Reprodução/TV Câmara

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?