metropoles.com

Câmara publica renúncia de Jean Wyllys. Ele relata novas ameaças

O vereador carioca David Miranda (PSol-RJ) assume o lugar do parlamentar que deixou o cargo por temer atentados contra sua vida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wilson Dias/ Agência Brasil
Jean Wyllys - Metrópoles
1 de 1 Jean Wyllys - Metrópoles - Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

A Câmara dos Deputados publicou nesta terça-feira (29/1) a renúncia do deputado Jean Wyllys (PSol-RJ) ao mandato para o qual foi eleito em outubro de 2018. No despacho divulgado juntamente com o ofício de Wyllys, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), determina a convocação do primeiro suplente da bancada do PSol do Rio de Janeiro e a inclusão de seu nome na lista dos parlamentares que tomam posse.

O suplente é o vereador carioca David Miranda (PSol-RJ). A partir desta terça (29), a Câmara dos Deputados pode tomar as providências necessárias para que Miranda assuma o mandato a partir de sexta-feira (1°/2), na 56ª Legislatura.

No ofício protocolado nessa segunda (28), na presidência da Câmara, Wyllys informa, “em caráter irretratável”, que não vai tomar posse em seu terceiro mandato consecutivo. O deputado anexou a carta apresentada ao seu partido, na última quinta-feira (24), na qual disse ao PSol que renunciaria ao cargo e não voltaria ao Brasil.

Novas ameaças
Jean Wyllys procurou Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, para comunicar o recebimento de novas ameaças depois de ele anunciar que deixaria o cargo de deputado federal. A informação foi divulgada pelo Blog de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

De acordo com a reportagem, o político teria recebido duas mensagens, no sábado (26) e na segunda (28), em seu e-mail institucional. Nelas, uma pessoa que usa o nome de Emerson Eduardo Rodrigues Setim diz planejar o assassinato de familiares de Wyllys. O recado também teria sido enviado aos parentes do parlamentar.

“Isto não é uma bravata, é só um aviso”, diz a mensagem. Em seguida, são citados irmãos de Jean Wyllys e os números de seus respectivos documentos. (Com informações da Agência Brasil)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?