Michel Temer é notificado sobre denúncia de corrupção passiva
O primeiro-secretário Fernando Giacobo (foto) entregou a ação no Palácio do Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro-secretário Fernando Giacobo (PR-PR) protocolou a ação de corrupção passiva contra Michel Temer no Palácio do Planalto, na tarde desta quinta-feira (29/6). Mais cedo, a deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), segunda-secretária da Mesa Diretora da Casa leu, no plenário, o conteúdo completo da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Fernando entregou a notificação ao subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha. A partir de hoje, a defesa de Temer tem o prazo de até 10 sessões do plenário da Câmara para se manifestar.
Pelo rito da Casa, a denúncia deve ser lida pela segunda-secretária e a notificação do presidente da República fica a cargo do primeiro-secretário, Fernando Giacobo (PR-PR). “Como cidadão é uma tristeza (a entrega da denúncia), mas o país deve seguir avançando”, disse Giacobo.
O Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou no período da manhã à Câmara o pedido de licença para investigar Temer por corrupção passiva. Mariana leu as 63 páginas do documento na sessão não deliberativa, que já estava marcada para esta tarde.
A sessão foi aberta com o quórum de 60 deputados, quando o mínimo necessário era de 51 parlamentares presentes. No entanto, ao final da leitura menos de dez parlamentares estavam presentes no plenário da Câmara. (Com informações da Agência Estado)