metropoles.com

Câmara pede que deputados retirem “placas políticas” dos gabinetes

De um lado, parlamentares afixaram cartazes contrários a Moro e em homenagem à Marielle Franco. Do outro, pró-Bolsonaro e Lava Jato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Natália Lázaro/Metrópoles
Placas
1 de 1 Placas - Foto: Natália Lázaro/Metrópoles

A Câmara dos Deputados notificou 13 parlamentares para que retirassem placas das portas de seus gabinetes. O motivo é que os deputados começaram a usar os cartazes como forma de transmitir mensagens políticas, e a Diretoria-Geral da Casa entendeu que isso pode gerar conflitos entre partidos rivais.

Os textos, por exemplo, de um lado exaltam o presidente Jair Bolsonaro e a Operação Lava Jato; do outro, pedem Lula Livre e homenageiam a ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSol), assassinada em 2018, com o motorista, Anderson Gomes. Segundo a Câmara, os cartazes podem confundir e “colocar em risco as pessoas que circulam nos edifícios da Casa”.

Natália Lázaro/Metrópoles

A reportagem do Metrópoles percorreu os corredores da Câmara, nesta sexta-feira (28/06/2019), mas só encontrou placas contrárias ao ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, e em memória de Marielle Franco. A hipótese é que, após a notificação, os parlamentares tenham retirado as outras placas das portas.

Segundo a assessora da deputada Áurea Carolina (PSol-MG) Mara Karina, o partido colocou as placas (foto em destaque) em fevereiro, como forma de cobrar o andamento das investigações. Além de Áurea, outros deputados do PSol seguem resistentes a tirar as placas, como Sâmia Bonfim (SP) e Marcelo Freixo (RJ).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?